Somos uma extensão do Instituto Bíblico Betel Brasileiro, sediado em João Pessoa/PB, com extensões em vários estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Bahia e Pará, e fora do Brasil no Japão e Portugal.

A UESA (União Evangélica Sul Americana), missão canadense fundou, no sertão paraibano, em 22 de dezembro de 1935, o Instituto Bíblico Betel, dirigido pela missionária Ernestine Horne. O Instituto tornou-se brasileiro, passando a ser denominado Instituto Bíblico Betel Brasileiro, como fruto da ação do Espírito de Deus sobre a nossa nação. Isto ocorreu em 22 de dezembro de 1968. Somos uma obra educacional, missionária, eclesial e social, de utilidade pública.

Nosso objetivo primordial é a preparação de líderes para servir a Igreja e a sociedade.

Formamos homens e mulheres de Deus para um estilo de vida cristã que os identifique como discípulos do Senhor Jesus e promovemos a capacitação para a realização da obra que o Senhor da Seara lhes tem designado.

O EAD-Betel Brasileiro é uma extensão desta obra, tendo seus cursos elaborados para a realidade dos vocacionados no mundo inteiro com acesso à internet e interessados no ensino a distância. Possui um currículo com uma grade de disciplinas programadas em módulos, oferecendo conteúdos nas seguintes áreas: bíblica, teológica, missiológica, histórica, filosófica, linguística e prática.

Lutamos para unir o acadêmico ao prático, a vida estudantil à vida piedosa, o ministério sagrado ao serviço produtivo. A oração e a Palavra são nossas colunas de sustentação.

Não somos apenas uma Escola de preparação teológica e missiológica, mas uma grande família, constituída de pessoas de diferentes denominações e classes sociais. Todos, porém, possuem um compromisso pessoal com o Senhor Jesus e compartilham um propósito comum: a formação de Cristo em nossas vidas e fazer o Senhor Jesus conhecido entre todos os povos.

Sejam bem-vindos ao EAD-Betel Brasileiro.

A Direção.