Nossa Filosofia

O EAD-Betel Brasileiro é uma entidade interdenominacional, fundada sob a liderança do Espírito Santo com o objetivo de educar e preparar homens e mulheres para as obras pastoral, missionária, evangelística e social no Japão e no exterior.

Direcionamos todo o nosso trabalho em quatro linhas de ação. Nestas quatro linhas está nosso compromisso de preparar obreiros "aprovados, que não tenham de que se envergonharem e que manejam bem a palavra da verdade" (2 Tm 2.15).

A formação do Caráter de Cristo na Vida de Cada Aluno

Nossa ênfase é viver e não só saber, ser antes de ter. “Até que Cristo seja formado em vós” (Gl 4.19) é o nosso lema.

 

A Realização de Missões

Procuramos conscientizar a cada um da responsabilidade de fazer Cristo conhecido em toda a terra. Além das disciplinas missiológicas que pesam na grade curricular, temos o CENAM – Centro Acadêmico de Missões, onde os alunos são divididos em equipes, as quais se responsabilizam em preparar um programa missionário que abrange as áreas: política, econômica, social, histórica, geográfica, cultural e religiosa dos povos. Os alunos lançam os desafios da evangelização mundial, com o propósito de levá-los a intercessão e contribuição missionária. Esta é uma oportunidade para o despertamento da vocação missionária.

 

Estágio Supervisionado

Visando tornar prática a teoria, procuramos dar aos alunos a oportunidade de exercitar o conteúdo aprendido. Todos são conduzidos a desenvolver atividades em suas igrejas, com o apoio dos seus pastores nas diversas áreas do ensino oferecido: evangelismo, discipulado, evangelismo de crianças, liderança, ensino da Palavra, pregação, etc.

 

O Acadêmico

Elaboramos um currículo que abrange todas as áreas necessárias à formação do obreiro, tais como, teológica, missiológica, prática, bíblica, social e linguística. Oferecemos um curso que atende as exigências do nível, carga horária e conteúdo programado, com acompanhamento pedagógico, visando aprimorar o sistema de ensino-aprendizagem. Lutamos pelo aperfeiçoamento docente, para o desenvolvimento do corpo discente da nossa Escola.